RSS

En dehors e en dedans

Publicado em

  Em qualquer parte do mundo, em qualquer companhia ou escola de ballet clássico, o grande desafio e objeto de desejo de TODO bailarino chama-se trabalho de en dehors, ou trabalhar a rotação externa das pernas. Traduzido do francês, en dehors significa fora, e seu oposto en dedans significa dentro.

en dehors, realizado com as pernas na 1a posição dos pés.

pernas en dedans, eca!

  Muito antes de Pierre de Beauchamps codificar e elaborar as 5 posições dos pés e a técnica acadêmia, o en dehors surgiu quando os bailarinos deixaram de apresentar-se nos salões de baile e começaram a utilizar o palco em estilo italiano (com o público sentando-se à frente aos bailarinos, e não mais ao redor destes). Dançar de costas ou mesmo de lado para o público seria considerado desrespeito; virar as pontas dos pés para fora foi a alternativa encontrada para solucionar o problema.

 Cuidar o alinhamento correto das pernas (imaginar uma linha que inicia no osso do quadril, passa pelo centro do joelho e finaliza no 2º dedo do pé), alongar bem a musculatura interna das coxas (músculos adutores) e contrair os músculos da região glútea são atitudes essenciais para executar bem o trabalho de base do en dehors.

About these ads

Sobre Lica

Apaixonada pelo ensino de de ballet e ginástica para crianças e adolescentes. Formada em Ed Física pela UFRGS e especialista em treinamento desportivo pela UGF.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 430 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: