Assinatura RSS

Vídeo de Greice Kerche

Publicado em

Bom, relembrando sobre vídeos antigos, coloco aqui um sobre uma pessoa muito especial chamada Greice Kerche. Especial por que quem tem o privilégio de conhecer essa ex-atleta sabe que ela é uma pessoa fantástica, e a história esportiva dela só fortalece minha tese de que a aeróbica não tem idade pra se começar.

Para quem conhece um pouco mais sobre dança como eu, sabe que uma das maiores bailarinas clássicas deste país, ao lado da Ana Botafogo, chama-se Cecília Kerche. Pois bem, Greice e Cecília são irmãs! Greice dançou por muito tempo, até ser descoberta para a aeróbica. Gente, ouvir ela contando essa história é emocionante! Ela me disse que o que chamou a atenção do olheiro que a descobriu foi a grande flexibilidade que ela possui (sim, acreditem, com mais de 40 anos ela se mantém muuuuuuito flexível).

Então Greice começou a treinar aos 29 anos. Surpreso? Pois bem, o vídeo que aparece aqui embaixo foi feito 3 anos após ela começar a treinar. Siiiiiiim!!! Ela foi campeã mundial aos 32 anos de idade!!!! Se você procurar por ela no youtube vai achar inclusive uma matéria sobre ela feita pelo fantástico, mostrando como era o dia-a-dia dela enquanto atleta.

Repare no vídeo que Greice tem um estilo único, inigualável. O site www.keepfitness.com mantém um hall of fame da aeróbica, e claro, Greice estrela este seleto time. Veja as linhas de movimento dela, a leveza, a força, as transições e a expressão artística que ela mantém o tempo todo. A movimentação é muito clara, muito “limpa” como dizemos. Notem também a presença dos 4 abdominais compulsórios, elemento obrigatório das antigas rotinas ao lado dos 4 chutes altos e das 4 push ups ininterruptos.

Para encurtar a história, hoje ela é mamãe, tem um menininho liiiiiiiiiindo chamado Lucas e temos o privilégio de tê-la como árbitra-chefe da LIBRAF. Quem quiser conhecê-la pessoalmente, apareça na copa sul-americana de aeróbica que vai acontecer entre os dias 8 a 12 de outubro, em Porto Alegre, RS. Tenho certeza que ela vai amar conhecer praticantes de GAE!

Sobre Lica

Apaixonada pelo ensino de de ballet e ginástica para crianças e adolescentes. Formada em Ed Física pela UFRGS e especialista em treinamento desportivo pela UGF.

Uma resposta »

  1. Noossa, a Greice é tuudo. Não tive muito contato com ela.. mas pelo pouco vi que ela realmente uma pessoa maravilhosa. Sem contar na elegância dela.. Bah! Ser campeã do mundo aos 32 anos não é pra qualquer um! Não é mesmo. Aliás, ser campeã do mundo a qualquer idade não é pra qq um..😛

    =**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: