Assinatura RSS

Video antiguííííííííííííssimo: 1986!

Publicado em

Bom, fotos não posso acessar, mas vídeos de outros computadores eu posso, hehe!

Fuçando no youtube eu achei algumas raridades incríveis, de deixar o queixo no chão: vídeos da década de 80!!!! Estes foram registrados 3 anos depois da criação da aeróbica esportiva.

Gosto de reparar na evolução do esporte: a roupa é sem dúvida o primeiro item a chamar a atenção. Em segundo lugar, vejam a faceirice que elas esboçam ao finalizar a rotina, hehe! E o padrão de movimentação? Noooooooossa, hoje é muito mais difícil! Sem contar que eles quase não usavam os cantinhos do palco, muito menos trocavam de lugar, em outras palavras, a movimentação aeróbica era muito pobre. Mas ao mesmo tempo, havia altíssimo impacto e muito, muito, muito apelo artístico, olhem como elas interagem com a platéia e vice-versa! UAU! 

A individual feminino chama-se Allison Low. Uma das meninas do trio chama-se Marissa Diez, as outras não sei o nome. E o ano é 1986!

Acho que nasci na década errada. Quer dizer, a aeróbica tem exatamente a mesma idade que eu, mas imagine como devia ser praticar a aeróbica nessa época. Disputar individual assim devia ser moleza (ou não! A gente sempre acha que as coisas eram mais fáceis no passado. Será que daqui a 10 anos vou pensar que a aeróbica em 2008 era mais fácil do que em 2018?)

Ah, e suspeito que os apresentadores sejam o casal marqueteiro Karen e Howard Schwartz, os próprios criadores da modalidade. É, como todos os esportes, a GAE evoluiu, mas numa velocidade assustadora se comparada aos outros esportes. Hoje mesmo ouvi alguém comentando que achava horrorosa as roupas que usavam na década de 90, cavadíssimas. hehe, isso por que ainda não viu as da década de 80!

Sobre Lica

Apaixonada pelo ensino de de ballet e ginástica para crianças e adolescentes. Formada em Ed Física pela UFRGS e especialista em treinamento desportivo pela UGF.

»

  1. Bota antigo esse vídeo! É do tempo em que esporte, para mim, era jogar bola no corredor da casa onde eu morava (ah, aquela casa…), hehe.
    Ah, já passou de 1000 visitas! Parabéns! Rumo aos 10.000 agora!

  2. Muitoooo bom este blog. A iniciativa de resgatar os primórdios da GAE é sensacional..parabéns! To adorando!!! Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: