Assinatura RSS

Atleta portuguesa, linda!

Publicado em

Dia desses revirando vídeos no youtube achei este vídeo do campeonato Europeu de Aeróbica no ano de 2005. Nele aparece a linda portuguesa Ana Martins, de apenas 12 anos de idade, mas com talento de gente grande. Resolvi xeretar mais sobre ela para trazer mais informações para vocês e descobri que neste mesmo evento ela conquistou um terceiro lugar na competição. Agora, olhem o vídeo da moça e continuem lendo logo abaixo.

Terceiro lugar com uma rotina dessas? Alto grau de complexidade dos movimentos dos braços, tem uma projeção excelente no palco (ou seja, transmite confiança para quem assiste), executa bem os elementos de dificuldade… Ela tem condições, com 12 anos, de ter primeiro lugar! É melhor que muitas atletas adultas por aí.

Enfim, descobri que o pódium foi disputadíssimo: primeiro e segundo lugar ficaram com duas ginastas húngaras que empataram nas notas finais, sendo que o desempate veio pela maior nota em critério artístico. Aliás, a diferença entre as notas da Ana Martins para as duas húngaras foi de apenas 0,200 pontos.

Parabéns à pequena atleta (que hoje deve estar com 15 anos) e à sua treinadora Alexandra Barroso pelo excelente trabalho!

Sobre Lica

Apaixonada pelo ensino de de ballet e ginástica para crianças e adolescentes. Formada em Ed Física pela UFRGS e especialista em treinamento desportivo pela UGF.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: