Assinatura RSS

Para sentirem um gostinho…

Publicado em

Todo mundo já sabe que a professora Lica está se preparando para competir o Fisaf World Championship, a competição mundial de Ginástica Aeróbica Esportiva. O que poucos sabem é em que pé andam os treinamentos e como eles acontecem.

Pelo menos duas vezes na semana ela se reune com o preparador físico e treinador Kim Samuel por 2 horas e 30 minutos de treinamento cada dia. Claro que o ideal é que fosse bem mais tempo, pelo menos umas 6 horas diárias de treinamento. Mas ela tem que se dividir entre duas atividades importantíssimas: os treinamentos dela e as aulas que ela dá para todos seus alunos de Aeróbica.

Além de treinar pesado, ela vem controlando a alimentação com a ajuda da nutricionista Fabiana Aires.  Eliminar peso desnecessário ajuda muito na execução dos elementos de dificuldade, como os saltos e a força estática, facilitando também no deslocamento no palco. Alimentar-se certinho é importante para ter os combustíveis certos disponíveis durante o treinamento e a posterior recuperação do corpo. Isso não quer dizer que ela passa a água e alface, muito pelo contrário: desde que a nutri vem acompanhando ela, sua alimentação diária deve ter, no mínimo, triplicado. Foi acrescido de muitas frutas, legumes, feijão, carne e carboidratos, porém nas quantidades corretas para equilibrar o que está entrando no corpo com a comida e o que está saindo do corpo com o exercício físico.

Força na musculação, flexibilidade, agilidade e coreografia são itens que estão sendo cuidadosamente trabalhados e ela já sente uma melhora muito grande. Claro que tudo isso só deve ser feito com profissionais competentes e que sabem o que e como fazer os exercícios e a dieta alimentar.

100_3636

Será que ela já sentiu vontade de parar? Já, algumas vezes. Já teve vontade de chorar durante os treinamentos pesados também. Mas o mais importante é saber aonde se quer chegar e que tudo na vida tem um preço. Por mais dificieis que estejam sendo os treinamentos, eles se tornam prazeirosos quando percebe-se que estamos cada vez mais perto de atingir nossos objetivos. Isso dá segurança para perseguir o sonho de ser campeã mundial.

Criançada, inspirem-se!

Sobre Lica

Apaixonada pelo ensino de de ballet e ginástica para crianças e adolescentes. Formada em Ed Física pela UFRGS e especialista em treinamento desportivo pela UGF.

Uma resposta »

  1. Bá lica tu se puxa mesmo por isto é tão boa.Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: