Assinatura RSS

A questão da personalidade na Aeróbica

Publicado em

A gente passa horas e horas saltando alto, fazendo muita força, se rasgando treinando flexibilidade, decorando a coreografia e cuidando pra não sair da música. Será que é o suficiente? Claro que não!

Diferente de todas as ginásticas, a Aeróbica pede uma personalidade forte no palco. Não adianta simplesmente “passar” nele, temos que deixar nossa marca. Uma atleta que eu acho um excelente exemplo é a australiana Lauren Farry, que dá pra ver no vídeo aqui abaixo.

A Lauren sobe no palco e mostra que ela é A Lauren, que é a gostosona e poderosa. E isso faz muita diferença pois enche os olhos de quem assiste a apresentação.

Quer dizer que a gente tem que se achar quando estiver no palco? Não. Como eu digo para meus alunos, atleta de aeróbica não pode se achar, tem que ter certeza – quando está no palco. Fora dele, humildade é importante para reconhecer nossos erros e correr atrás de conhecimentos novos.

Porém no palco, o que conta mesmo é subir, dançar, posar de gostosão pra deixar bem claro para quem está assistindo que você sim tem condições de ser um campeão de aeróbica. Não tenha receio de ser exibido. Se você tem medo disso, pra que sobe no palco????

Acreditar em si mesmo já é um passo para que os outros também acreditem em você. Pense nisso!

Sobre Lica

Apaixonada pelo ensino de de ballet e ginástica para crianças e adolescentes. Formada em Ed Física pela UFRGS e especialista em treinamento desportivo pela UGF.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: