Assinatura RSS

Quem é a Lica?

  • Professora de ballet clássico (metodologia russa e cubana) e ginástica aeróbica esportiva.
  • Formada em Educação Física (Licenciatura Plena) pela UFRGS (CREF 08014-G/RS).
  • Especialista em Treinamento Desportivo pela Universidade Gama Filho.
  • Na área da ginástica seu principal trabalho foi como treinadora e coreógrafa do grupo fundou chamado Move Fit nas cidades de Porto Alegre e de Canoas (RS), tendo passado por suas mãos em torno de 1000 alunos.
  • Tem mais de 15 anos dedicados ao ballet clássico, passando por mestres do Ballet Chemale, Suzana DAvila Studio de Dança e com Gisele Meinherdt. Dançou Coppelia, Dom Quixote, Lago dos Cisnes, Paquita, Esmeralda, A Bela Adormecida, Quebra-Nozes e diversas outras montagens de ballet clássico e jazz dance.
  • Campeã Sulamericana  na categoria individual feminino adulto pela LIBRAF em 2008 e 4x Campeã Brasileira na categoria individual feminino adulto pela LIBRAF (2004, 2005, 2006, 2008). Teve como treinadores Cláudio Franzen e Kim Samuel
  • Organizou diversos eventos e apresentações para promover e disseminar a Ginástica Aeróbica Esportiva (GAE), dentre eles a Copa Estudantil de GAE em 2009, que teve o patrocínio da CaixaRS e três edições do Festival Gaúcho de GAE.
  • Sempre alegre e de bem com a vida, gosta de pessoas inteligentes que buscam crescimento pessoal e discutir idéias (especialmente sobre treinamento, arte e dança). Sente orgulho do sucesso conquistado por pessoas próximas, especialmente se tiver uma pontinha de ajuda dela.

»

  1. Prof estou adorando as aulas são muito divertidas e legais estou
    louca p/ aprender coisas novas!!!
    bjs ♦♣♠•◘○☺☻♥ Angel

  2. Fernanda Araújo

    Claro q eu não poderia deixar de comentar aqui, adorei o blog, e a iniciativa! a Lica eh uma pessoa fantástica e estará trazendo muito crescimento e divulgação pra nossa ginástica aeróbica eu tenho certeza!
    Fico muito feliz por partilhar essa paixão e a opinião expressa nesse blog com vc, concordo com tudo… (Li quase tudo)
    Bom, espero q outros leiam e conheçam um pouco sobre a Ginástica Aeróbica e tbm mais dessa técnica super dedicada e amável q eh a Lica, te admiro demais!
    beijao grande!

  3. Deixo meus parabéns e meu orgulho de saber que esta menina campeã de tanto talendo e expectativas esta abrindo a história da vida dela através deste esporte amado e de tanto brilho ! Te quero muito , bjo do padrinho e treinador.

  4. Oláá!
    Sou looouco por GAE, so Feer sabe como eu tiro o juizo dela neh Feer??? hsuahsua
    Bom, passei por aqui so para pedir umas dicas de como praticar, de como adiquirir elasticidade, força e etc.!
    E meus parabéns, o Blog esta lindo!

  5. Olá Pedro!

    Fique atento pois logo logo estaremos postando estas dicas que você pediu.
    E pode continuar encomodando a Ferr, hehehehe!
    Abraços,
    Profa Lica

  6. Lica sos una genia… me encanta tu estilo… sos una genia haceindo aerobica y ademas sos una persona muy linda..
    Te dejo muchos bsoss Paola desd uruguay

  7. oi sora eu to adorando as aulas elas são ,muito legais

  8. Lica,
    Parabéns!!! Muito Sucesso!!
    Adorei o blog, tá d+
    Adoraria poder estar contigo novamente, quem sabe…
    bjão grande

  9. Adoro a prof lica ela é legal

  10. vanessa roos

    gostaria de saber pra qual email poderia enviar meu curriculo para futuros trabalhos ligados a danca?
    aguardo retorno obrigado

  11. O que vc acha sobre quem quer começar a fazer ginastik aerobica com 16 anos.. E o meu sonho mas tenho vergonha sera que vc possa me dar essa resposta….

  12. Prof lica muito obrigado por tudo adorei Blog esta lindo bjs de sua aluna Kamille.

  13. Sim, posso te dar esta resposta😀

    O motivo pelo qual me apaixonei pelo esporte é que qualquer pessoa, de qualquer idade, pode aprender e evoluir muito, alcançando resultados incríveis. Como eu digo para meus alunos, “não importa se você é baixinho ou altinho, magrinho ou gordinho, cabeludo ou careca; a aeróbica tem espaço para todos.”

    Eu mesma comecei com 21 anos na aeróbica e este ano, sendo a atual campeã sul americana de GAE da Libraf, estou me preparando para competir meu primeiro mundial.

    Antes que você diga sobre talento, eu não era um talento para o esporte. Tinha muitas deficiências e muitos vícios em função de ser bailarina clássica. Eu era muito lenta, exatamente o oposto da aeróbica, que necessita muita agilidade. Eu tb não era forte, quando comecei mal fazia uma push up (apoio/flexão) com as duas mãos e os dois pés no chão.

    Na aeróbica, a palavra de ouro é uma só: PERSEVERANÇA.

    Não vou mentir para você: geralmente não é fácil. Aliás, qualquer atleta sabe que a vida de atleta é muito difícil. Mas as recompensas que temos quando estamos em cima do palco é indescritível. Todas as vezes que vejo meus vídeos de competição meu batimento cardíaco acelera😀

    Não sei quais são suas facilidades e suas dificuldades, nem de onde você é. Talvez você tenha muita facilidade para algumas coisas e muitas dificuldades para outras. O importante é nunca desistir. Um grande amigo meu tinha imensa dificuldade em espacatos (imensa mesmo!) Começamos a treinar juntos flexibilidade e hoje ele está em um nível incrível! Não está 100% ainda (aliás, nós atletas nunca achamos que algo está 100%), mas já melhorou muito.

    Vou perguntar de novo: de onde você é? Prometo lhe dar todo apoio que estiver ao meu alcance.

    Uma dica: talvez por ser menino você enfrente preconceito por parte de seus amigos (talvez até seja este o motivo pelo qual você sinta vergonha). Mas aí é que está sua arma forte: meninos sempre são valorizados neste tipo de esporte pois são bem escassos. NÃO DESISTA!

    Escreva para mim de novo!
    Um beijo,
    Lica

  14. rafaela maia

    pro eu nunca mais vou mexer no quadro. bj

  15. Rafa, escrever no quadro durante a aula faz com que tua atenção fique bem longe da aula (além de encher de poeira de giz tudo que tem em volta do quadro!).
    Prometer que nunca mais vai mexer no quadro é sinal de que você compreendeu a mensagem, fico feliz com isso!

  16. currículos sempre são bem-vindos!
    escreva para projetomovefit@yahoo.com.br

  17. oi! sou eu a jojo só uma pergunta o trio pode ir para o mundial a e talvez eu vá sair da g

  18. Oi jojo!
    Florzinha, seguinte, só irão para o sul americano os individuais, não vou levar nenhum grupo este ano, ok?
    e pq vc talvez vá sair da ginástica? justamente agora, que tava tão lindona?
    bju

  19. Wow! what an idea ! What a concept ! Beautiful .. Amazing …

  20. Hey, I read a lot of blogs on a daily basis and for the most part, people lack substance but, I just wanted to make a quick comment to say GREAT blog!…..I”ll be checking in on a regularly now….Keep up the good work! 🙂

    – Marc Shaw

  21. OI ☺sora tudo bem eu amoooo as aulas de ginastica princepalmente os saltos.
    Ginastica é a minha paixão.Obrigado por realizar meu sonho
    Te Amoo
    BJKS♥♥

  22. Gabi, não sou eu quem realizo seu sonho; é você quem realiza o meu!
    Tb te amo muito!
    bju!

  23. oi lica achei a musica para o meu individual!!!!!!!!!!!!

  24. legal, jojo
    qdo recomeçarmos as aulas quero ouvi-la! e que em 2010 vc continue arrasando na ginástica!
    bju, bju, bju!

  25. sora duas pergunta primera ainda tem vaga pra mim ate por que eu sou unica colosal segunda qual e o teu telefone? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. oi jojo
    só vai sair a turma de porto alegre, já que poucas pessoas se inscreveram para canoas. vc gostaria de fazer aula nas férias? anota meu telefone e me liga: 8433-9829
    bju

  27. a eu gosto muito de ginastica

  28. Vc conhece em santos algum trinador de ginástica aerobica?por favor,sempre gostei dess modalidade.

  29. oi sora como esta indo a turma

  30. oi cristian
    desculpe a demora em responder, mas infelizmente não conheço ninguém de santos que desenvolva ginástica aeróbica.
    fico na torcida para que você encontre alguém bacana por aí.
    abraço, lica

  31. oi jojo
    a turma tá indo bem, pena q vc não faz mais ginástica
    bju

  32. Vc quer q eu responda o que, que eu concorde ou descorde?
    Você conhece o regulamento da entidade que me sagrou campeã? Bom, diferentemente das regras da FIG, na libraf o que vale é a criatividade e o desempenho artístico, a parte técnica é uma das últimas coisas que vai contar.
    Se você baseia suas avaliações no regulamento da FIG saiba que nunca prentedi me comparar a Marcela Lopes, longe disso, admiro-a pelas conquistas dela e pela forma humilde como lida com tudo isso, fato que constatei ao conversar diretamente com ela.
    Porém não existe resultado ou recorde que não possa ser quebrado, cada um faz o seu melhor sempre e imagino que você também deva fazer o mesmo. Em 2008 eu fui a melhor e consequentemente a merecedora do título da LIBRAF.
    Assim como eu não te conheço vc também não me conhece para julgar se meu ego é alto ou não. O mesmo ensinamento que eu passo aos meus pupilos deixo para você: preconceito é um conceito formado sem conhecer a causa de verdade. Todos nós fazemos julgamentos, mas pense e conheça bem antes de falar A ou B sobre pessoas, coisas ou fatos.
    Gostaria de ter o prazer de ver uma rotina sua ou mesmo de lhe ver em nossas competições para conversarmos a respeito, o que você acha?
    Abraço,
    Lica

  33. I was wondering what is up with that weird gravatar??? I know 5am is early and I’m not looking my best at that hour, but I hope I don’t look like this! I might however make that face if I’m asked to do 100 pushups. lol

  34. 🙂
    my gravatar its me doing a “capoeira”, a movement by sport aerobics. It’s not dificult, you just must exerciese yourself a little if you want to do that. 100 push ups will not be necessary, but you have to be strong with your back and abdominals.🙂

  35. Perfect piece of work you have done, this website is really cool with good info .

  36. Real superb visual appeal on this web site , I’d value it 10 10.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: